terça-feira, 7 de janeiro de 2014

O que é amor de verdade


Eu não acredito em amor a primeira vista. Acredito em atração a primeira vista.
Você olha o coisudo lá e se atrai perdidamente, como se o universo conspirasse a favor de vocês e sente uma necessidade imensa de beija-lo. E ai com o namoro, o dia-a-dia, você descobre se ama mesmo ou o contrário. Geralmente é sempre o contrário por muito tempo até que ache um cara. Acredito em destino, que Deus te prepara alguém, beleza, nisso eu acredito.
O que eu não acredito mesmo, é que você AME uma pessoa que bata em você, que despreze em você, que saia e te deixa sozinha, que grita com você e que não tem absolutamente NADA que você goste nele (que não seja aparência física), mas que "uma força maior chamada amor" te faça querer ser tratada como uma boba. Que você goste do mesmo cara que você nunca falou na sua vida desde a 6° série e que o momento mais importante no teu "relacionamento" foi quando ele te pediu o lápis emprestado na aula de arte.
Amor pra mim é aquele sentimento que você sente pela sua mãe, por ela ser batalhadora e ter te criado, por ter gerado você, por saber que ela mataria por você, por ter em mente o tanto de qualidades que ela tem. Por seu pai. Até pelo seu cachorro, que faz festa quando você chega. Pelas coisas, por lugares os quais te lembram coisas boas.
Pra mim, o amor pode te machucar, é claro. Mas se as coisas ruins sempre superarem as boas,isso não é amor, é necessidade de atenção e falta de auto-estima.
Um beijo pra quem não concordou.
Encontrei imagens na internet que traduzem direitinho o que eu acho do amor.



14 comentários:

  1. Eu concordo com você.
    Sem contar que também não acredito em AMOR A PRIMEIRA VISTA.
    Infelizmente isso só está sendo exclusivo para os contos de fadas '-'

    Beijos,
    Larissa ♥

    - Vitamina de Pimenta -

    ResponderExcluir
  2. Lindo o seu texto,eu tambem acho que o amor, tem que ser recíproco,não acredito no amor que só entristece,aborrece e te faz mal...amor é algo que te fascina, te encanta, e te faz querer ser uma pessoa melhor!!!Não acredito em amor a primeira vista,talves o que chamem de amor seja apenas atração fisica,agora amor verdadeiro,vc constrói com o tempo com o dia-a-dia,eu e meu esposo nos conhecemos há muitos anos atras antes de nos interessarmos um pelo outro,nossos avôs são irmãos, e foi-se anos de amizades, passamos por namoros que não deram certo, amadurecemos,o que nos aproximou foi a afinidade, o querer bem..nos apaixonamos...nos casamos..nos amamos...temos uma familia!!!Amor de verdade só descende de coisas boas!!!

    bjsss

    ResponderExcluir
  3. Nossa que lindo o seu texto. Eu também acho que amor tem que ser reciproco, mas não acho que a pessoa tem que amar da mesma forma que a outra, o ideal seria isso, mas cada um ama do seu jeito. E amor de verdade pra mim é amar a pessoa do jeito que ela é, é aceitar, confiar, e aprender a aceitar os defeitos da pessoa.

    http://leitecombiscotos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Gente, que inspirador, deixou até meu dia mais bonito <3


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  5. Adoro teus textos, Mona. Escreva mais. <3
    E concordo absolutamente!
    Enquanto estava lendo esse texto, pensei em tantas coisas. Principalmente quando você disse sobre o amor que só faz mal. Lembrei de uma frase: "Como você pode chamar de amor algo que só te faz sofrer?"
    E lembrei também daquele programa, Casos de Família. Teve um episódio que o tema era: "se ele te amasse ele não te bateria!" e tipo, os homens foram no programa com as mulheres, falaram (e gritaram) lá assumindo que batiam nelas e elas ficaram caladas. Uma delas disse: "apesar de tudo, eu amo ele". Isso, de fato, mais que o machismo desgraçado dessa sociedade é a falta de amor próprio. E me dói saber de coisas assim. :/
    Amor não é afeto que não é desejo que não é atração e que também não é simpatia. Amor é amor e se conquista com o tempo!

    Beijo, moça!

    ResponderExcluir
  6. Gostei do textos e das imagens selecionadas.
    Concordo quando fala do amor que faz mal e lembrei de algo semelhante do comentário a cima. Acho que nesses caso é falta de amor próprio, pois "amar" alguém que te despreza, não é se amar. Mas o amor é um sentimento lindo, só precisa ser bem transmitido :D

    ResponderExcluir
  7. Que lindo! O amor é aquilo que ultrapassa qualquer barreira, seja qual for, seja quem for. É o "poder" mais forte que existe e quando esse "poder" é juntado, ai mesmo que é melhor não contrariar. Por isso que eu digo, o amor é lindo porém doloroso (qualquer tipo de amor, seja entre mãe e filha, pai e filha, namorado, marido e etc.).

    Bitocas!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  8. Lindo, Mona! *-*
    Concordo plenamente com você, lembre de uma amiga minha quando li. Ela é como você descreveu, diz que ama, mas a pessoa que ela diz amar machuca tanto ela...:/ Mas é difícil fazer alguém assim entender que isso não é amor.

    Beijo
    http://criandorabiscos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Aha-zou! Disse tudo, a parte do amor da sexta série, me lembrou uma amiga kkkk.
    Myllena, Minhas Pequenas Verdades

    ResponderExcluir
  10. Muito bom o texto. Realmente, o primeiro amor tem que ser o amor próprio, pois o amor que vem depois tem que te valorizar , não te diminuir.

    ResponderExcluir
  11. Oi querida!
    Pois é, meu cachorrinho chama Help sim hahaha... a história é a seguinte, eu estava em depressão bem forte, daí ganhei o cachorro, minha mãe disse que ele veio para dar um "help" na minha vida, daí ficou esse nome hahaha
    Amo aquela pestinha hahhaha

    AH, tb não acredito em amor a primeira vista, paixão sim. Amei o "coisudo" hahaha.
    E amor é isso tudo que vc disse mesmo, amor sem ser de pai e mãe é construção, não chega pronto à primeira vista!
    Otimo texto! ;)

    beijo beijo da Nanda,
    http://lladodedentro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Como posso começar?
    Não acredito em amor a primeira vista, amor é um sentimento complexo demais pra se acontecer em uma ''vista'' o coração e os olhos são bem distantes por algum motivo não é Mona? Mas acho que a gente ama quem nos trata mal, podemos chegar a amar uma pessoa dessas sim porque pessoas mudam não é querida? um dia elas são vinho em outro elas são água de esgoto e o coração, ah! o coração é bobo, mas também acredito em amor que se desgasta a ponto de se torna apenas lembrança, lembrança de amor, nada mais triste do que dizer ''amei um dia'' e não ''amo até hoje''.Amor é um sentimento que se descobre no dia-a-dia, nas horas difíceis principalmente, nas conversas, amor é algo que te faz amar mais até a si mesmo. Acho que todo mundo tem seu ''alguém'' preparado, chega na hora certa, nós que nos precipitamos sempre, mas antes do amor compartilhado acredito no amor próprio, esse que muitas garotas esquecem em casa quando vão encontrar o ''maravilhoso''.

    Belo texto Mona, amo esse espacinho aqui ;)

    http://amadasamenindades.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. kkkkkkkkkkkkkkk coisudo foi boa!

    Eu acredito em amor a primeira vista que foi exatamente o que eu senti quando conheci meu marido! E ele também! Mas eu sempre falo que nossa história é diferente, pq nos conhecemos por uma grande preparação de Deus mesmo! Era o que Deus queria pra gente, tava escrito nas estrelas! rs Sim, sou romântica à moda antiga!

    Amei as imagens! *.*

    beeeijos,
    Miss Sainha

    ResponderExcluir
  14. O amor se traduz em alguns pequenos gestos simples mas sinceros, concordo com você, não existe amor á primeira vista, e sim atração, o amor é coisa que se descobre - e constrói - com o tempo ^.^ O amor machuca ás vezes sim (sabia que algumas pesquisas afirmam que a dor de um coração partido chega a ser física?) mas uma má companhia que te faça mal, não é amor. Achei as imagens muito bonitas♥

    lovelyblogcarol.blogspot.com

    ResponderExcluir

Não gaste teclado: SE NÃO LEU, NÃO COMENTE. Também não tente me enganar: Eu percebo quando a pessoa não leu nada. (Aliás, tem gente que não lê nem isso aqui).