terça-feira, 4 de março de 2014

Onde é que eu me escondi



Hoje era pra ser o post de "Fotos Fevereiro" mas achei que as blogueiras que me acompanham precisavam de uma explicação pro meu sumiço. 
A faculdade tá cada dia mais agitada, agora inventaram um tal de projeto integrado,blablablá precisamos apresentar pra vários executivos, blablablá.
No trabalho, bom, está cada dia mais corrido. Descubro cada dia mais que ou você aprende a conviver com cobranças e correria, sem enlouquecer e sem levar "trabalho pra casa", ou seus fios brancos aumentam! E eu tô cansada de tanto cosmético. Pirei com creme de colágeno, creme pra cabelo, tudo que vocês imaginam. Medo de ficar velha? talvez.
Tô tentando levar a vida mais leve e agradeceria se alguém tivesse uma dica. Tô pilhada. Alguém já sentiu isso antes? É como se muita coisa que não tem importância te magoasse, você não acredita quando as pessoas te dizem que você está linda, e precisa ouvir constantemente alguém dizer coisas boas pra você. As vezes eu acho que preciso de ajuda.
Comprei um tênis novo ontem. Botei na cabeça que fazer academia ajudaria minha auto-estima e também a aliviar o stress e a tensão do trabalho. Pode ser que isso não seja verdade, mas nada custa tentar. Dizem que atividades físicas resolvem tudo.
Eu passava aqui no blog e pensava: o que eu tenho de bom pra contar? E ai nada escrevia. As vezes me sinto muito mal, como se algo ruim estivesse pra acontecer a todo momento. Me pergunto se eu tenho alguma síndrome do pânico, ou coisa assim. 
Escrever sempre me fez bem. Me alivia e me faz entender as coisas que se passam dentro de mim. Vou fazer disso minha recuperação. Por favor não me abandonem.

18 comentários:

  1. Você nem tem cara de quem faz faculdade. Na verdade, descobri isso agora, quando li o início do post :0 haha! Também está bem corrido pra mim, e acho que para vários blogueiras, que estão se dedicando muito aos estudos e tals... mas espero que vocês (e eu também) consiga dividir um tempo pra se dedicar à outras coisas e ao blog também.
    beijos,

    www.soentreamigas15.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Tb estou pilhada, e olha a academia tem me ajudado muito! Pelo menos a parte da auto estima, e lá tb descarregamos energias haha

    beijoooos

    ResponderExcluir
  3. Boa sorte \o/ Eu também tô meio apavorada com esse semestre, mas vamos que vai dar tudo certo!


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  4. Pois é, olha só, ela apareceu!
    Eu sei o que vc está sentindo, já me senti assim, antes era mais constante, ultimamente eu tenho sido mais segura e tranquila. Depois procura no google sobre PNL (programação neurolinguistica), vc não vai acreditar o que pode fazer com isso e como muda sua vida. Foi assim que as coisas melhoraram pra mim.
    Pode ser estresse mesmo, talvez dar uma desacelerada ajude, embora seja complicado a gente parar em meio a correria. É difícil, mas vc é nova e forte!
    Ah, claro que não irei te abandonar!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi Mona!
    Acho que várias pessoas (se não todas) já se sentiram assim alguma vez na vida. Tente sair com os amigos para colocar o papo em dia, fazer coisas que você gosta como fotografar, tente algo novo (por exemplo: fotografar algo que você nunca fotografou ou estabeleça temas para as fotos), leia mais, procure músicas novas... Enfim, não deixe o stress te afetar. Procure se organizar, fazer um caderno de organização tem muitas dicas legais pela net. Ah! E academia não resolve tudo, mas ajuda bastante. Só fique atenta: se esse desconforto persistir por muito tempo procure ajuda. ;)
    Ah! E pode deixar que vou estar sempre por aqui.

    Beijoooos
    comvistaparavida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Ahhh.. Faculdade é mesmo uma loucura.
    Eu terminei a minha, mas agora é o trabalho! Essa vida é corrida - UFA!

    Super beijos, Lu ♥
    http://luizando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. A faculdade sempre me sobrecarrega também. Não posso falar nada, pois literalmente sumo do blog quanto tô em tempos de provas, passo tipo 2 meses sem dar as caras, só estudando... Mas as coisas vão se organizando com o tempo e você encontrará o tempo que precisa pro blog.

    Beijos, Anna
    www.annadecassia.com

    ResponderExcluir
  8. Ai Monna saudades suas, também ando meio sumida, mas fazer oque o negócio é estudar e pedir a Deus paciência, tente ler um livro, conversar mais com os amigos, fazer uma aula de dança, esse tipo de coisa concerteza alivia

    ResponderExcluir
  9. A gente tem que conciliar mesmo os estudos, sumir um pouquinho faz parte né? rs
    :D também curto Adm! :} adoro esse curso! ♥

    ResponderExcluir
  10. Eu já me senti assim, e é claro que eu não vou te abandonar. Com o tempo as coisas vão ficando em seu devido lugar e aí você vai encontrar um tempinho para vir ao blog comentar algumas coisas e fazer alguns posts.

    Bitocas!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  11. haha minha flor, na sua idade eu não queria nem saber de cremes e cosméticos anti rugas! Nem protetor solar eu passava! :~~~
    Mas vc tá certa, tem que começar a se cuidar cedo, talvez se eu tivesse cuidado mais da minha pele, hoje ela estaria melhor! :/

    beeeijos,
    Miss Sainha

    ResponderExcluir
  12. Estava sentindo falta de vc!!!Sempre passo por aqui!!!Essa fase que vc está passando, eu já passei!!!lEspero que a academia te ajude a descarregar toda essa adrenalina e ansiedade!!!beijos

    http://vanessaquirino.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Srt... espero que essa fase passe logo... isso td é realmente muito ruim...
    A dica que eu iria te dar era justamente fazer a academia, mão não só correr na esteira... tenta fazer alguma aula, localizada, step, acho que ajuda mais do que ficar uma hora andando em frente a TV.
    Sobre a síndrome do pânico, se um dia você tiver um ataque você vai saber que é pânico! rsrsrs... desculpa a risadinha, mas eu já tive...e é algo tão aterrorizante, que não te deixaria em dúvida.... o que eu fiz? comecei o blog! e usei todas as minhas ferramentas de auto controle... Essa fase de stress que começa na faculdade vai longe... e a gnt acaba se acostumando , e aprendendo a fazer coisas para passar melhor por ela...

    Eu senti sua falta... várias vezes entrei aqui e dei de cara com o último post!rsrs... Espero que fique bem logo!! e se anime!!! se precisar suas blogueiras leitoras estão aki!!

    Bjinhos
    JuJu
    asbesteirasquemecontam.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Vai dar tudo certo florzinha, aproveita quando tiver tempo descansa. Eu sei como é e dá um alívio depois de um dia de sono. rs
    Academia ajuda a distrair a cabeça também e melhora muito a auto estima.

    http://pamlepletier.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Puxa, mas é normal. Eu mesma sumo as vezes hehehe mas nos de noticias por aqui ;)
    Feliz dia da mulher :D
    ;**

    Red Behavior

    ResponderExcluir
  16. Sei exatamente como você está se sentindo. Já passei muito por isso e ainda passo. Atividade física ajuda muito, acredite. Consultas a um psicólogo também. Sei que é meio caro, mas se for possível, tente ir em um.

    Assistir a esse vídeo me ajudou a refletir bastante:
    http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=8BlWF802LZ8&list=UUgKbYnyAvgP1J-SFARjacyg
    As vezes a gente foca muito no futuro, no que queremos ser algum dia, e esquecemos do que somos agora.
    (inclusive os outros vídeos dela são sensacionais também, vale a pena conferir)

    Se precisar escrever para alguém, me mande um email juliagferle@hotmail.com
    Faço isso pois tive momentos em que era isso o que eu precisava.

    Tenha força que tudo vai se ajeitar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. (A propósito, eu não sei se foram dois comentários diferentes meus... é que a net caiu bem na hora que eu fui enviar, então tive que refazer o comentário pra ter certeza :x)

    ResponderExcluir
  18. Voltei pro blogspot Mona !

    Cada vez que venho aqui seu cantinho está mais lindo, meus parabéns !

    seja-sempre-doce.blogspot.com

    ResponderExcluir

Não gaste teclado: SE NÃO LEU, NÃO COMENTE. Também não tente me enganar: Eu percebo quando a pessoa não leu nada. (Aliás, tem gente que não lê nem isso aqui).