sexta-feira, 17 de abril de 2015

Sobre desistir


Estou no ultimo ano de faculdade com poucas realizações profissionais. Isso é um impasse para mim e as vezes eu evito de escrever por conta disso.
Tenho muitos sonhos. Muitos. Antigamente eu tentava explicar e conta-los para vocês mas meu medo de não conseguir alcança-los e parecer ridícula me deixa um pouco indecisa.
Me irrita as vezes quando as pessoas perguntam pro meu namorado o que ele quer fazer na vida profissional dele quando ele terminar a faculdade, e perguntam para mim o que eu fiz de almoço, se eu ajudo nos trabalhos de casa, ou coisas assim. Ser mulher é difícil especialmente por conta das pessoas desvalorizarem os seus talentos mais importantes, e valorizar o insignificante. Eu sonho tanto para a minha vida, e sobre isso eu pouco tenho com quem conversar. É muito mais cobrado deles, do que de mim, que eu "seja uma pessoa ativa".
Por outro lado eu sou uma classe média baixa. Tenho pouco, no que diz respeito a dinheiro. E isso é uma barreira enorme.
De qualquer forma, eu gostaria de deixar meu muito obrigada por vocês não terem desistido de mim. Eu também não vou desistir de mim :)

4 comentários:

  1. Em primeiro lugar, não fique triste por ter poucas realizações profissionais. A faculdade é o lugar para aprender e é claro que seria melhor se já tivesse tido X conquistas, mas a verdade é que no final isso não faz diferença. Você tem 21 anos. Terminando a faculdade com 22, 26, 30 ou qual quer que fosse a idade, você ainda teria todo o tempo do mundo para fazer a sua vida profissional, tente acreditar nisso!

    Sobre ser mulher é ruim mesmo vivermos com esse estigma, mas há cada vez mais empoderamento e tenho certeza que as barreiras ultrapassadas valerão a pena quando você tiver atingido seus objetivos. Não desista nunca!

    Beijos, Vickawaii
    http://finding-neverland.zip.net

    ResponderExcluir
  2. Flor, não se desanime por isso e aproveite as oportunidades por menores que elas pareçam ser, daqui uns tempos o resultado aparece, tudo é questão de tempo, Deus sabe o momento para tudo. bjs

    ResponderExcluir
  3. Eu acredito que cada um de nós temos o nosso momento de ter realizações profissionais,algumas pessoas obtêm sucesso mais cedo do que outras mais isso não quer dizer que essas outras pessoas não terão sucesso.
    O importante é você acreditar na sua capacidade e jamais desistir,se esforce bastante que a recompensa vira no tempo certo.

    Ás vezes é difícil ser mulher,mais temos que lembrar sempre da força que temos :)

    Páginas em Preto

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Nossa, como assim não te perguntam nada além disso? Aff, para, muda as pessoas ao seu redor. Não é porque sou mulher que vou cozinhar (nem sei fazer isso!!) e que não tenha vontades, sou jornalista, não sei cozinhar e ainda trabalho de final de semana, se alguém me perguntar como quero minha casa pra quando eu casar vou mandar pra longe!

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir

Não gaste teclado: SE NÃO LEU, NÃO COMENTE. Também não tente me enganar: Eu percebo quando a pessoa não leu nada. (Aliás, tem gente que não lê nem isso aqui).