segunda-feira, 14 de junho de 2010

+ Algo sobre a amizade


Hoje andei pensando o quanto as pessoas fingem ter amigos. Não sei se por fase (sim porque, mulher tem essas de ter uma fase revoltada com tudo e todos), não sei se por fase ou apenas por ter aberto os olhos, de repente é como se o seu reflexo no espelho te diz: ACORDA, ABRE OS OLHOS. É tão estranho o grau de crueldade das pessoas. A minha preocupação com os outros nem sempre é bem vista, e descobri que tenho um tempo para mim também, poxa, sou eu mesmo! A menina que ajuda a todos, também é menina, também tem problemas, também não se sente bem as vezes. Me sinto como se estivesse com milhares de sentimentos, como se quisesse que alguém colocasse a mão dentro de mim e tirasse de lá toda essa aflição, arrancasse como se tira um orgão.
Afinal, como iria dizendo, fico impressionada com as pessoas que fingem ter amigos. Aquele fulano que falou mau de você hoje e que mais para frente vai te mandar um recado "Eu te amo" numa rede social, de um jeito frio e incalculista, e depois te odiar de novo. Tudo porquê ter amigos é tão fácil hoje em dia, tão rápido, e motivo de status. É legal, ser "querido" e ter vários "amigos", mais legal ainda é saber que na prática nenhum deles é válido. Na verdade, não tão legal assim.
Sabe, hoje refleti sobre mudanças. Acho que sou "bipolar em câmera lenta". Sim, não mudo todos os dias, mas mudo todas as semanas, se é que vocês, leitores, podem me entender. Mudo, por que para mim mudar é necessário. É tão estranho, ver que as pessoas não gostam de ter fases, e vivem naquela mesma vidinha medíocre, e que para elas , "tá tudo bem, e você?". Sim, cometo tantos desvaneios para chegar no certo, erro tantas vezes, mas nunca, nunca ficaria presa à uma mesma história para sempre, poxa, eu quero estar bem, quero que aquilo que me incomodava ontem, não me incomode mais! Porque tenho que ser mau vestida, se posso vestir o que eu quiser? Porque sou descontente com meu cabelo, se posso alisar? Porque eu vou continuar com a mesma pessoa, se eu não quero mais sofrer? Porque senhor Deus só eu penso assim? Ei, meu Deus, estou falando com você ! DE-US!
Cansada de pessoas que fingem ser amigas umas das outras, estou com um nojo, mistura de dois sentimentos mais horripilantes que qualquer pessoa pode sentir: DÓ, E NOJO. É pecado, eu sei que é, meu Deus, mais me perdoe por esta revolta com a humanidade, uma revolta repentina, por não ter ninguém, ou por estar antes só, do que mau acompanhada.
Cansei de pessoas que tem traumas antigos, e porque fizeram com essas, as mesmas fazem com os outros. Me desculpe, mas você está se vingando de quem?
Sabe, só quero ficar sozinha. É melhor para mim, enquanto eu estiver mau, não ter a ajuda de ninguém. Não quero, não quero ouvir problemas agora. Agora eu tenho os meus, preciso cuidar deles, quando essas feridas cicatrizarem, prometo que te ouço. Agora eu só quero estar, eu, ele, e Deus. Porque me sinto protegida, e isso me faz bem.

O que mais me importa?

12 comentários:

  1. É... Chega de se contentar com amigos de mentira só porque não encontramos os de verdade.

    ResponderExcluir
  2. parabéns pelo pensamento. odeio essas pessoas que acham que tem amigos. quando alguma coisa der errado elas vão se dar conta. pelo amor de deus, que eu consiga cultivar os poucos amigos, de verdade, que eu tenho!

    http://anpulheta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Amigos se conquistam com o coração, as vezes leva tempo, mas tudo tem seu momento, paz.
    Beijo Lisette

    ResponderExcluir
  4. Adoro ler você. Como você escreve coisas da vida com uma realidade absoluta! Que bom ler você!
    Quanto ao seu comentário em meu blogue: - Verdadeira a sua frase. Uma frase muito feliz: - “ se for uma estrela cadente, ela só passa uma vez. Porém, se a estrela for bela ela volta todas as noites.”
    Tenho certeza de que se for um amor real ela voltará no dia seguinte, assim como os que se dizem amigos. (Risos!...)

    ResponderExcluir
  5. Mona, "aprenda que amigos vao e vem, mas nunca abra mao de uns poucos e bons" - Pedro Bial :)

    Otimo post

    www.dificilefazercomedia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Passando, vou refletindo tambem sobre o que postou. Não está sozinha, já pensei muito assim tambem.
    Mas, a vida passa e os verdadeiros amigos se mantém.
    Parabens!!
    Deixo-te um beijo

    ResponderExcluir
  7. Seu texto é excelente para refletir. Muitas vezes é realmente bem melhor estar só do que mal acompanhado.

    ResponderExcluir
  8. Muuito bom seu post'
    Eu entendo vc sabe..
    é complicaado demaais'

    Adoro seu blog,
    beeijos

    ResponderExcluir
  9. Amei o post parabens pela iniciativa do blog!!!

    "comentei taah??"

    ResponderExcluir
  10. Às vezes é melhor mesmo ficar sozinha. E na maioria delas, ninguém compreende o porquê. Gostei bastante do texto ^^ beijos.

    ResponderExcluir

Não gaste teclado: SE NÃO LEU, NÃO COMENTE. Também não tente me enganar: Eu percebo quando a pessoa não leu nada. (Aliás, tem gente que não lê nem isso aqui).