sexta-feira, 11 de junho de 2010

+ Fear


Todo mundo já teve um trauma. Eu posso dizer que tive os meus quase superados este ano. Aquela música que eu não escutava agora eu canto junto. É estranho, mas acho que o pior sentimento de todos é o trauma. Faz muito sentido para mim olhar para trás e lembrar daquelas coisas todas que hoje eu odeio recordar. Não sei bem se tenho engenho para explicar o que se sente no trauma.
É como se todos os sentidos fossem submissos a um medo maior, uma dor que não se sente. É como se você estivesse trazendo um passado distante (ou não) para uma realidade, como se aquilo fosse acontecer naquele momento outra vez, é o tal "fator-surpresa".
Vou explicar como funciona: O trauma é causado quando acontece uma surpresa, uma coisa que você não espera. Quando isso acontece, a pessoa traumatica fica todo o tempo esperando que este fator surpresa aconteça de novo. É isso que me acontecia antes... ainda dói um pouco falar dessas marcas que o passado ainda não apagou totalmente.
Quando eu lembro do medo que sinto, um fundo de preocupação ainda vem em minha mente, talvez eu ainda não tenha superado tudo. Quem sabe são só marcas, mas quanto mais passa , mais tenho a certeza de que vieram para ficar. A noite, ultimamente, alguns sonhos tem me atormentado e me tirado o sono. É dificil para mim falar disso as vezes, quase sempre não me sai palavras na boca, e apelo por escrever... o que na verdade, isto sempre acontece.
Olho para os lados e vejo pedras, rostos sem expressão, e fico artomentada. Não digo no sentido figurado, eu estou literalmente assombrada. Preciso ir a igreja, conversar, queria alguém para dormir comigo essa noite.
O mais estranho de tudo é que o medo, o medo é sempre essa causa. Tento dar explicações e motivos para ele, para não pensarem que eu sou um bebê. Onde já se viu, ter medo de pesadelos? Não sei onde já se viu. Sei que eu vejo, e vejo sempre.
Quando mais eu vivo, mais aprendo. Sei que tudo isso vai passar e que é da minha cabeça. Sei também que um dia pós outro, e que por mais que todos digam que não, tenho que renunciar algumas coisas para ter paz, inclusive meus medos.
Todos temos medos, sejam eles simples ou complexos. Porém só os bravos enfrentam sozinhos, e é isso que eu quero/tenho que fazer.

Quero colo, vou fugir de casa, posso dormir aqui, com você? Estou com medo, tive um pesadelo (...)

2 comentários:

  1. Qualquer pessoa traumatizada aprende ao analisar o decorrer do seu trauma, a desvendar o Universo mágico de visão que foi criado.
    minha amiga levou a gata dela pra nossa republica e saiu, só que essa gata é traumatizada,para eu me aproximar dela demorou umas semanas, ela tem umas atitudes locas rs e eu comecei a brisar mto nela e escrevi sobre traumas, acabei escrevendo tudo da minha vida. pensei nesse fator surpresa, que voce citou sabe? tem 2 tipos de situações que marcam a nossa vida, umas temos medo e outras gostamos muito na época e nem entendemos o porque! escreve para analisar o seu trauma, mata a sede de escrever e esclarece! =)

    ResponderExcluir

Não gaste teclado: SE NÃO LEU, NÃO COMENTE. Também não tente me enganar: Eu percebo quando a pessoa não leu nada. (Aliás, tem gente que não lê nem isso aqui).