segunda-feira, 7 de junho de 2010

+ Traição



Não sei se sou a pessoa mais indicada a falar deste tema, porque nunca traí, nem fui traída. Mas sempre escuto coisas como: "A carne é fraca" ou "Mulher precisa de motivo pra trair, homem só precisa do lugar". Não acredito nesta forma idiota de pensar: "a carne é fraca". Em severas reflexões que tenho comigo mesmo, cheguei a conclusão de que quem ama não trai. Isso mesmo, muitas pessoas me julgam por este pensamento antigo e frase clichê, mas é verdade, quem ama não trai. Quem ama tem medo de tudo, absolutamente tudo te deixa com ciumes e você vive em constante receio de pisar em falso, de machucar a pessoa amada. Uma pessoa que ama, não trai, porque teria muito medo de perder! O que já quebra o primeiro pensamento de que ''a carne é fraca'' , tem que ter muita coragem (no mau sentido) para cometer um ato de tanta frieza com uma pessoa que você julga "amar", e faze-la sofrer.
Para os meninos, trair é tão bom quanto beijar várias meninas. Nas conversas é mostrado como algo positivo, e pasmem, para eles é mesmo. É relativamente bom você ser o pegador, e sua namorada correr atrás de você mesmo que você fique com ela e com mais 3 garotas que também se submetem a um ridiculo papel; Quem se importa com o sofrimento de uma pessoa, que por um sinal, não é uma desconhecida. É A SUA NAMORADA, a garota que você "escolheu" para fazer parte da sua vida.
Isso engloba o que eu havia dito acima, de beijar várias meninas. Sabe eu vou fingir que não acho escroto demais um sujeito ir para uma balada matinê onde tem uma música ensurdecedora cheia de garotas dançando uma coisa não identificada e esse sujeiro chega e diz: " Você é gatinha, vamos ficar?" Poxa, será que esse ser achou a boca no lixo? Tudo porque? Uns "beijinhos" ? Você até pode fazer isso, mas não se você tem mais de 13 anos, porque se você tem mais deveria estar se preocupando com outras coisas além de ficar trocando saliva por aí, com alguém que você acabou de conhecer. É só beijo, que graça tem? Beijar é bom, mas não tem quimica com todo mundo, é uma coisa para ser feia à dois.
Já as meninas tem receio de falar para as outras que trairam. Porque mulher "abomina" algumas coisas assim, mas fazem. A diferença é que não contam para todo mundo, na verdade mulher não gosta de espalhar sobre esse assunto, afinal, homem que traí é pegador, mulher que trai é galinha. As mulheres sempre vivem inventando motivos para trair como : " Ele me fez isso" ou " Ele mexe comigo, queria saber se gostava do fulaninho". A questão é: escondem bem, mas a verdade sempre aparece.

As pessoas dizem tanto da crueldade dos ditadores e de hitler, que faziam o semelhante sofrer fisicamente, mas a traição faz sofrer um lado que é pior do que isso. O ser-humano trai e realmente isso é muito cruel, afinal, você faz porque gosta, gosta de fazer mesmo sabendo que o outro vai sofrer muito. É como se você sentisse prazer em ver o outro se desmanchar em lágrimas. É talvez o mais cruel dos atos, e você se torna um ditador o cometendo. Pelo menos o maldito Hitler não conhecia quem ele fazia sofrer, ele apenas matava. E os que traem conhecem melhor que ninguém, e julgam amar essa pessoa.
Isso realmente é muito triste.

Por isso, antes de trair pense bem: Quem pode estar sendo trouxa nessa história é você.

11 comentários:

  1. Concordo plenamente com você. Quem ama não trai e também não pensa em trair.

    ResponderExcluir
  2. aa eu acho qe há casos e casos. mas se o relacionamento tá bom nao há pq trair pq vc gosta e encontra tudo nessa pessoa..

    ResponderExcluir
  3. concordo mona, se você realmente ama, se escolheu aquela pessoa para estar aos seu lado, não ha motivos para trair-la.

    ResponderExcluir
  4. Achei sensacional o seu texto e de caráter verídico. Entretanto, hoje em dia com a força descomunal da mídia o comportamento humano tem mudado e, muito. Realmente a palavra “amor” sela quaisquer tipos de sinceridade entre os casais. Seria muito importante que todos os jovens pensassem assim como você.
    Parabéns pelo seu belo texto!

    ResponderExcluir
  5. Muito lindo o teu texto . Gostei de verdade . beijos :*

    ResponderExcluir
  6. Peguei carona de um amigo porque amei a postagem.
    "A pessoa que traí não ama o seu companheiro ou é fria em demasiado"
    Muito bom, beijos
    Vou te linkar por lá

    ResponderExcluir
  7. A pior coisa que teve existir é ser traida
    graças a Deus que nunca descobri essa dor
    beeijo

    ResponderExcluir
  8. Não consegui postar no Blog: Vossa Mãe. Eis o texto:

    Achei o seu texto muito inteligente. É real. O Universo mais ou menos assim, basta escolher uma amostra deste Universo.

    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  9. Ah!!!Minha menina és muito inteligente para a sua idade e bastante consciênte.De fato quem ama ñ trai,que bom seria se as pessoas entendessem isso,tenho certeza q ñ haveriam tantos corações partidos.
    Beijos minha princesa.
    Seu moreno é um gatinho rs,infelizmente eu nunca poderei saber se aquele a quem meu pai determinou ñ amar seria o homem de minha vida,procuro ñ me preocupar com isso mas sinto falta dos beijos e dos abraços que ñ dei a ele.
    Beijokas.

    ResponderExcluir
  10. nunca tive coragem de trair e acho despresível trair

    ResponderExcluir
  11. Algumas coisas não necessitam de justificativas, mas a consideração de Oscar Wilde não deixa de ser interessante:
    "Sou fiel apenas aos meus desejos".

    ResponderExcluir

Não gaste teclado: SE NÃO LEU, NÃO COMENTE. Também não tente me enganar: Eu percebo quando a pessoa não leu nada. (Aliás, tem gente que não lê nem isso aqui).