domingo, 24 de outubro de 2010

+ Não vai voltar.


Bom, hoje eu pensei num passado que não é tão distante. 
No começo do ano passado, eu ainda não trabalhava, namorava de manhã, cuidava da minha prima linda a tarde com a minha mãe,  conversava com papai e irmão a noite, achava que todas as minhas "amigas" eram minhas amigas, acreditava em tudo e todo mundo, era melhor tratada.
Acho que o que aconteceu foi que: eu cresci. Foi assim, sem mais nem menos. Em poucos meses eu descobri que o meu estereótipo de amizade era péssimo, que não tenho mais de quem cuidar, que eu tenho responsábilidades, que meu namoro (que era a unica coisa que eu achava que não tinha como ir pra frente porque ninguém apoiava) foi a unica coisa que ficou vivo e forte apesar de nada ser igual antes (algumas coisas mudaram pra pior, outras melhoraram MUITO). Não pensem que isso é ruim. Obviu , perder alguém é ruim, algumas coisas que mudaram são ruins, mas agora eu sei quem está comigo. Agora eu sei que quem me abraçou, me disse que sentia por mim, me olhou nos olhos, esteve comigo, continua comigo. Por que puxe na sua memória: quantas das suas amigas te fazem lembrar de risadas? e quantas também estavam em momentos tristes? 
A verdade é que eu não sinto por esse passado cheio de "amigas". Eu sinto por esse passado cheio de pessoas que realmente eu amava, cheio de carinhos, cheio do famoso "era bom e eu não sabia".
E agora? agora é levantar a cabeça. Agora eu vou voltar a ser a misteriosa e forte Monaliza de sempre. Por que? porque eu descobri que ser sensível, ser aberta ao sociável, ser simpática e transparente não vale a pena. Quando o método não funciona, nós temos que mudar.

"Então, então você acha que consegue distinguir... O paraíso do inferno? Céus azuis da dor?
Você consegue distinguir um campo verde de um frio trilho de aço? Um sorriso de um véu? Você acha que consegue distinguir?
Fizeram você trocar seus heróis por fantasmas? Cinzas quentes por árvores? Ar quente por uma brisa fria? Conforto frio por mudança?
Você trocou um papel de coadjuvante na guerra, por um papel principal numa cela?
Como eu queria, como eu queria que você estivesse aqui... Somos apenas duas almas perdidas nadando num aquário ano após ano, correndo sobre este mesmo velho chão o que encontramos? Os mesmos velhos medos.
Queria que você estivesse aqui..."

Um comentário:

  1. Achei seu texto muito inteligente. Sua mente é voltada para a realidade. Quase sempre vivemos no mundo de nuvens. Esquecemos que estamos com os pés no chão.
    Parabéns pelas suas belas palavras!
    Um grande abraço!

    ResponderExcluir

Não gaste teclado: SE NÃO LEU, NÃO COMENTE. Também não tente me enganar: Eu percebo quando a pessoa não leu nada. (Aliás, tem gente que não lê nem isso aqui).