sábado, 25 de fevereiro de 2012

Objetivos


É dificil ter, mas eu tenho um monte. Tem gente que não tem nenhum.
Ontem meu professor de 'dimensão humanas das organizações' na faculdade disse que mesmo a pessoa sendo determinada, não existe sempre uma certeza de que ela vá subir de vida. Sabe, isso doeu escultar, porque mesmo que a sociologia diga isso, eu sempre acreditei no contrário.
Trabalhar o dia todo, ter ajuda do pai (que a situação financeira não é das melhores, como todo mundo pensa) e ficar com 10% apenas do salário pra poder pagar a faculdade, é super estressante. Mesmo assim as aulas mal começaram e eu já to me matando de estudar, imprimi todas as apostilas, estou lendo os livros indicados, já entreguei atividades que eram só pra Março.
Sabe, eu não aguentaria ter relacionamento com uma pessoa que não tivesse objetivo nenhum. Eu vivo brigando com as pessoas que eu amo, ainda mais quando são acomodadas. Vários amigos já brigaram comigo, já fiz inimizades por falar isso na cara mesmo.
Quer saber? dane-se a sociologia. Ora, sou mestra de mim. Meu destino sou eu quem vou fazer. Não vou me deixar abalar diante das dificuldades, não importa o que as pessoas pensem de mim.
E espero que eu possa ter apoio, por que os próximos quatro anos que seguiram serão de muita luta, mas serão de felicidade também.


Ps: desculpa o desabafo

11 comentários:

  1. Mona,
    Também não suporto gente acomodada, e sim fazemos nosso destino, e temos muitas chances de subir na vida.
    Nem tudo a teoria consegue explicar.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  2. Ser uma pessoa determinada sempre é importante. Geralmente os pensamentos positivos criam formas e chegamos ao patamar almejado.
    Subir na vida é apenas uma expressão subjetiva. Nem sempre enriquecer quer dizer que subimos na vida. Penso que a sabedoria é fundamental, mesmo que ela não possa a levar a um enriquecimento financeiro, mas sim a uma estabilidade para a vida.
    Ah, esses preceitos são meus, viu? (rsrs).
    Um grande abraço a você!

    ResponderExcluir
  3. Estou nessa situação, sabe. Ainda não entrei na faculdade, mas estou fazendo cursinho (que é carinho, apesar de ser o da Poli). Não estou trabalhando, mas não fico o dia inteiro esperando um emprego cair do céu. Vou usar meu salário pra poder estudar. Não busco luxo, pelo menos por enquanto, mas gosto de viver bem. Quero tentar medicina. Sei que é difícil e que, possivelmente, não vou conseguir, mas as outras opções que tenho, me interessam muito. Só estou falando tudo isso porque estou com garra, estou com pique, e há dois anos eu vinha estudando sozinho, me preparando. Sei que quem faz a minha vida sou eu.

    Também não gosto de me relacionar com gente sem objetivo. Já perdi amizades por isso também. É péssimo, mas não vou deixar de mostrar minha opinião ou de ser quem eu sou.

    Beijo!

    PS: você faz faculdade de que mesmo?

    ResponderExcluir
  4. Se a dedicação não garante sucesso, te garanto que ajuda muito. Claro que uma aptidão para aquilo que se faz conta, mas a dedicação é um caminho muito mais certo. Se puder ter ambos, tanto melhor! Quem luta tem mais chances. Mas vai dar tudo certo, você verá!

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. É aquela: A sociedade tem um princípio moral, você pode desafiá-lo e fazer diferente, basta lutar e desejar fazê-lo.

    Beijinho

    ResponderExcluir
  6. Um pensamento sempre cria formas. Diante disso, com os positivos chegaremos ao alvo. Basta querer para termos o poder.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Você cria seus propósitos e só você pode cumpri-los. Ninguém vai cumprir pra você, então ninguém e nenhuma sociologia tem o direito de dizer se valerá a pena ou não! Boa sorte em seu trajeto! Beijos

    ResponderExcluir
  8. Muito bom seu texto flor... E farei as palavras da Paloma as minhas "Se a dedicação não garante sucesso, te garanto que ajuda muito."

    Você faz o que na faculdade? Esse é um caminho um tanto quanto perigoso e nada fácil na vida de muita gente, tem que ter foco mesmo, ficar na várzea é bom, mas não vai colocar comidana mesa nem dinheiro no bolso não é?

    Beijo

    ResponderExcluir
  9. Lógico! Nós que fazemos o nosso futuro ;) Se não estamos satisfeitos com algo, devemos nos determinar e mudar a situação. Todo mundo tem capacidade para tal xD

    http://belezapuraonline.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Que bonito blog Vasconcelos, seus textos são expressivos e de carater reflexivo. Muito bom mesmo!

    ResponderExcluir

Não gaste teclado: SE NÃO LEU, NÃO COMENTE. Também não tente me enganar: Eu percebo quando a pessoa não leu nada. (Aliás, tem gente que não lê nem isso aqui).