terça-feira, 25 de março de 2014

Cuidados com o rosto



Eu tomo cuidados em relação ao meu rosto. Já tenho o famoso bigode chinês e odeio as minhas olheras, que sempre crescem, na vida de uma universitária que dorme no máximo 6 horas no dia.
É claro que eu não sou bitolada, mas adoro ficar sabendo de coisas boas para usar e to sempre experimentando algo novo.

O que usar:
Tudo que eu indico aqui é hiper baratinho, e saudável.
-Um protetor solar.
Não precisa ser carissimo, o mais legal é que ele te proteja. Se sua pele for muito oleosa, aí eu recomendo tu passar em um demartologista, porque a maior parte dos protetores tem oleo na base. Fator acima de 30 ein? Tem que passar nos dias nublados, chuvosos, enfim, todos os dias! Isso porque até mesmo as lampadas fluorescentes queimam sua pele!
Procure no rótulo: proteção de filtro UV/UVA, fator protetor e se tem ou não ação hidratante (sempre escolha um que hidrate).
- Creme noturno para descanso
É sempre bom, porque é um hidratante que seca rápido e é tão baratinho! a Avon vende alguns que é um amor, além de ser barato! O meu é o da tampinha roxa, amo, e dura uma eternidade. Procure no rótulo: COLÁGENO.
- Tônico facial
É obvio que tudo o que você come vai pra pele também, mas dar uma forcinha com um tonico vitaminado não faz mal. Eu paguei no meu 15 reais, da nívea, e gosto muito dele.
Procure no rótulo: vitamina E+A, não contem alcool (ou alcool em pequena quantidade).
- Água Termal
Sabe aquele vidrinho que tu viu na farmácia e achou que era só água? "eu que não pago 30/40 reais em um vidrinho de água). Pois é, aquela água é uma benção.faz um bem danado pra pele. Resolve aquela pele repuxando por causa do ar condicionado ou muito oleosa da poluição.

O que não usar:

- Oleo é melhor que alcool
Procure produtos sem alcool, ou em pequenas quantidades. Nunca use aquele leite de rosas, de colonia, etc. Desconfie de tudo que cheire alcool. É um veneno e tua pele vai parecer um maracujá de gaveta.
- Todo dia creme para espinha
você precisa perceber sua pele. Se viu que ela está ficando seca, use hidratante. Não é porque você tem espinha que é necessário deixar a pele seca toda hora.
- Maquiagem em excesso:
Tente evitar de vez em quando. Tente por exemplo, alternar um dia sim um dia não. Sua pele precisa respirar.

Espero que tenham gostado das dicas. Bjbjbj

17 comentários:

  1. Amei as dicas!!!Tenho todos esses produtinhos,o que me falta é disciplina, pre ter uma rotina diária de cuidados!!!beijos

    http://vanessaquirino.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu também tomo um super cuidado com o meu rosto. Protetor solar todos os dias! Também sou fã de água termal e antioxidantes.

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito das dicas! Nunca usei essa água termal achava muito cara, mas to pensando em mudar de ideia, minha pele é muito oleosa. Já usei muito creme para espinha que meu rosto ressecou muito, agora uso dia sim e dia não!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Adorei as dicas, é impossível eu sair sem protetor virou algo que é imprescindível pra mim.
    rs

    http://www.pamlepletier.com/

    ResponderExcluir
  5. To na fase que a pele só fica boa com maquiagem e estou odiando.Parei de usar a maquiagem(fiquei só com o rímel e o batom e blush as vezes) Estava procurando algo para cuidar da pele,gostei da Agua termal que vc falou,vou procurar.

    ResponderExcluir
  6. Affff comprei hj um leite de rosas! :~
    Seria melhor trocá-lo por um tônico então?
    Menina, não sabia desse negócio da água termal não! Vou procurar!

    beeeijos,
    Miss Sainha

    ResponderExcluir
  7. Oi Srt!!!
    Gente, protetor solar é tudo na vida de uma pessoa! E comecei a passar a pouco tempo, um da la roche, alem de proteger, achei que ele deu uma hidratada tb... Sempre desconfiei daquela água termal... vale a pena, então??

    Ri quando você falou do leite de rosas... minha vó AMA aquilo!! rsrsrs...
    Boas dicas Srt!!!

    Bjinhos
    JuJu
    asbesteirasquemecontam.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Ótimo post. Gostei muito do blog!

    Estou te seguindo.

    Bjos

    ResponderExcluir
  9. oi amorê, essas dicas nunca são demais! pq por mais informada que estejamos, sempre escorregamos em algo! eu mesma já fui aloka do leite de rosas até saber o mal que ele fazia...
    beijos e agradeço sua visita!
    ps: já tô seguindo aqui ;)))

    ResponderExcluir
  10. oi amorê, essas dicas nunca são demais! pq por mais informada que estejamos, sempre escorregamos em algo! eu mesma já fui aloka do leite de rosas até saber o mal que ele fazia...
    beijos e agradeço sua visita!
    ps: já tô seguindo aqui ;)))

    ResponderExcluir
  11. Tô precisando de um tônico, e protetor é sempre bom passar! ;D

    ResponderExcluir
  12. Também tenho problemas com olheiras, não tem corretivo que funcione! Além disso, uso maquiagem todo santo dia, o que é quase um crime contra a pele meeesmo. Preciso parar urgente.
    Ótimas dicas!

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  13. O rosto é o lugar que mais devemos cuidar, pois é sempre onde passamos diversos produtos de maquiagem!

    http://www.metadefutil.com/

    ResponderExcluir
  14. Adorei as dicas, mas tenho que confessar que a maioria eu não faço ): Procuro sempre usar produtos próprios para o meu tipo de pele e seeeempre lavo ele antes de dormir. Uma coisa que eu queria muito fazer mas tenho preguiça e esqueço, é o uso do protetor solar. Também queria experimentar água termal, dizem que é tipo magica! hahaha

    Beijos sz http://capricha-no-look.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Ótimas dicas, Mona!
    Acho que faço quase tudo isso, mas preciso comprar um creme noturno, água termal e o tônico facial. Cuidar da pele é sempre bom ♥

    ResponderExcluir
  16. eu sempre compro mil coisas pra cuidar do rosto e no fim acabo não usando nada. mas do protetor nunca esqueço!

    ResponderExcluir

Não gaste teclado: SE NÃO LEU, NÃO COMENTE. Também não tente me enganar: Eu percebo quando a pessoa não leu nada. (Aliás, tem gente que não lê nem isso aqui).