domingo, 27 de junho de 2010

+ Algo sobre valores


Bom, talvez "dar valor" seja o que eu mais ouvi este fim de semana. Uma coisa que eu descobri, é valor. Quando criança, desde o episódio da moeda de 50 cents, como já contei aqui, eu descubro o que é valor. Refleti sobre o quanto é dificil conseguir algo bonito , porque é bem mais caro. Eu pago mais de 100 reais numa chapinha, um secador, mas pago no máximo 1,00 real numa cartolina para o meu trabalho, numa folha de sufite, num chaveiro para por minhas chaves, etc...
Não sei se por revolta, refleti de como os valores estão trocados. Porque algo útil, porém não tão bonito, é muito mais fácil de conseguir que algo bonito, mas não tão útil?
Me ví sozinha, neste resto de sabádo e tarde de domingo, perdida em reflexões. Não sei se chegava em algum lugar, mas sei que voltava sempre para a mesma pergunta: Porque as pessoas não dão mais valor? Acho que não deve ser só comigo que isso acontece.
Quando uma garota, está com um garoto bonito, mas que não presta, ela faz de tudo por ele, e derrama lágrimas de sangue para não ser deixada. Porém, quando sua mãe, que sempre esteve com ela, pede para ela não sair, ela chora, grita, esperneia, quase bate, e sai mesmo assim, acreditando que a mãe quer "ferrar a vida dela". Porque o garoto merece mais valor ? Porque damos mais valor aos amigos que nos passam a mão na cabeça, ao que nos falam na cara?  Porque é tão dificil prestar atenção, quando alguém somente se preocupa com você? Sinceramente, eu não sei.
Estou me achando tão estranha, queridos blogueiros, vocês também param para refletir sobre a vida? Estou com uma mania absurda de pensar , pensar, pensar... Cheguei a conclusão de que preciso ser mais fria. Hoje conversando com o Cristiano, ele me disse várias coisas que me fizeram pensar. Aliás, o Cris sempre me faz pensar. Ele tem aquele jeito dele todo marrento. Na verdade ele sabe bem mais da vida do que eu, talvez por ter passado por muito mais coisas significativas. Ele sempre diz que analisa as pessoas, e por isso sabe "advinhar" as suas reações. Eu sempre me surpreendo, porque ele sempre acerta. Porém não tenho essa capacidade, de analisar e saber do outro, prefiro descobrir, saber depois, deixar cada um com seus mistérios. Como se eu pegasse uma folha de papel, e escrevesse todos os meus julgamentos premeditados, e ir riscando os errados, acrescentando, e circulando os certos, conforme o tempo vai passando. Isso é um erro um tanto quanto grande.
Esse fim de semana foi muito produtivo. Acabei descobrindo que ninguém é como eu, ninguém quer ter o trabalho de "arrancar" de alguém algo que está machucando. Porém, sempre vai ter um que vai ajudar aquela pessoa que não gosta de ajudar ninguém.
Enfim, reflitam caros leitores, saibam dar valor. Ao seu pai, sua mãe, seu irmão, seu namorado que te dá conselhos. E principalmente, saibam escolher seus amigos, eles podem ferir seu coração mais do que qualquer outra pessoa.

9 comentários:

  1. Seu texto é relevante e todo voltado para o comportamento humano. É quando nosso time foi campeão de uma temporada e depois para a temporada seguinte começa novamente outra dor para ser campeão novamente. Aí pergunto; por que tudo isso, se tudo não passará de um mesmismo? Entretanto a mídia criou um preço para a Lei da Oferta e Procura.
    Perfeito o seu pensamento!

    ResponderExcluir
  2. Se fomos para pra pensar em certas coisas desistimos da vida ....
    bela semana
    beeijo

    ResponderExcluir
  3. Eu paro pra pensar também em muuuuuitas coisas desse tipo... Alguns valores que a sociedade estabelece, que são ridículos. Mas infelizmente é assim né! Sobre o teu texto, especificamente, dá pra pensar em quantas vezes na vida nos esforçamos pra nos aproximar daquela pessoa que parecia tão cool, popular, bonita... Que muitas vezes não dava a mínima. Graças a Deus, eu nunca fui longe com essas coisas, mas muuitas pessoas perdem bons amigos, procurando alguns "valores" em certas pessoas... Valores que estas não possuem. Lindo texto!

    E obrigada por ter comentado e votado lá.. É realmente importante *-*

    ResponderExcluir
  4. A mais pura verdade. Paro muito também pra pensar nessas coisas, que parecem tão bobas aos olhos alheios. Pena que a maioria das pessoas só dão valor às coisas e pessoas quando as perdem.

    Beijos e obrigada pelos selos ^^

    ResponderExcluir
  5. Tantas perguntas minha linda,eu já vivi um tanto mas até agora ñ obtive respostas de muitas perguntas q me faço todos os dias.

    O negócio é salgar o pé rs.
    Beijokas flor.

    ResponderExcluir
  6. Muito bom o seu texto, os seus pensamentos... eu também tenho essa mania de pensar,pensar, pensar em coisas do tipo hahuahsuha chega um momento que nos sentimos estranhas mesmo!! =P
    demora pra gente perceber como agimos errado com os mais próximos, né? talves por eles sempre nos perdoarem... mas é isso aí, divulgue suas reflexões, cause uma mudança de comportamento geral, que se inicie na mudança de pensamento! =)
    boa semana... beeejo

    ResponderExcluir
  7. Mona, sempre acreditei que você soubesse sobre os principios de valores, conheço você a pouco tempo, mas nesse periodo você me mostrou o seu potencial, e suas bases intelectuais, acredito que, o que você acha ser valioso e até mesmo essencial para a sua vida, pode ter suas falhas, isso existe em tudo, e ninguem podera mudar.
    Sei muito bem o motivo desse post reflexivo, e a unica coisa que posso dizer, sem revelar o que isso é, direi que você precisa pensar, reaver que tudo pode ser independente, ou até mesmo dependente, mas nunca para sempre. Queria que você entendesse isso de exato momento da leitura, mas acho que você precisara espremer uns limoes e até mesmo, experimenta-los antes de espremer eles.
    Mona "cuidado com os conselhos que comprar, mas seja paciente com aqueles que os ofereçem" - Pedro Bial

    ResponderExcluir
  8. Fico sempre feliz ao receber seus comentários!
    Vc. me pediu um soneto sobre Anjos, tenho este a seguir, não sei se ficou muito bom!

    Creio em Anjos

    Guardo tua face, doce fantasia!...
    Teu raro brilho deixa-me seguro
    Ah! Teu afago! Meu amor puro!
    Minha vida deixou de ser vazia.

    Abriste a minha visão ao futuro,
    estás acima das forças... da alquimia...
    Com teu clarão venci a ventania,
    E transpus as barreiras deste muro.

    Sinto tua destra na minha fronte
    Vejo agora um novo horizonte
    Canto ao mundo tua luz, tua maravilha.!...

    Ah! Essa energia solar, meu coração!...
    Ouço “ I have a dream “. Uma linda canção!
    Digo-lhe: “I believe in angels”: - . A Letra brilha!...


    Machado de Carlos

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Não gaste teclado: SE NÃO LEU, NÃO COMENTE. Também não tente me enganar: Eu percebo quando a pessoa não leu nada. (Aliás, tem gente que não lê nem isso aqui).